domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cadeirantes flagram irregularidades no Centro de Maceió.

Vistoria pretende algumas fazer adequações na região. Vistoria encontrou ruas com buracos, lojas sem adaptações para deficientes e outros itens que devem ser modificados.

Caminhando pelas ruas do Centro de Maceió é possível observar algumas dificuldades, que principalmente os portadores de deficiência possuem ao passarem pela região. Para acabar com estes problemas, a Comissão de Acessibilidade realizou, nesta manhã, uma vistoria nas obras de requalificação do Centro de Maceió, para saber identificar as mudanças necessárias para a locomoção de toda a população pelo local.
Em pouco tempo caminhando pelo Centro, os integrantes da comissão encontraram algumas ruas com buracos, em outras notaram a falta de adaptações para os cadeirantes e há até lojas que colocam gelo baiano na calçada, além de carros que param em locais com rampas de acesso para cadeirantes.
Segundo Roseane Cavalcante, vereadora e presidente da comissão de Assuntos Urbanos da Câmara, as obras foram realizadas já com as adequações necessárias para a locomoção dos deficientes físicos. “O projeto atende algumas necessidades para os portadores de deficiência, mas não estar 100%. Temos que fazer algumas adequações. O fato de a gente pode interferir aumenta mais nossa confiança”, afirmou.
Já de acordo com Gardênia Nascimento, diretora municipal de Planejamento Urbano e arquiteta da obra, as adequações que serão recomendadas vão ser feitas. “As obras já estão acontecendo com as necessidades da acessibilidade, mas o objetivo é melhorar o acesso de toda a população no Centro”, contou.
Ela disse ainda que no caso de algumas partes do Centro que estão com buracos foi em decorrência de alguns lojistas. “Alguns caminhões trafegavam pelo meio do Centro, para levar mercadorias para as lojas com isso algumas partes ficaram quebradas. Mas isso já foi proibido”, relatou.
Após essa vistoria que contou com vários órgãos públicos, será realizado uma outra reunião para decidir quais mudanças serão realizadas no Centro de Maceió.

http://www.correiodopovo-al.com.br/v2/article/Maceio/10680/

Nenhum comentário: