sexta-feira, 26 de março de 2010

Maceió: SMTT lança campanha 'Essa Vaga é Muito Especial'

Prefeito Cícero Almeida e superintendente do SMTT, cel Coutinho, no lançamento da Campanha 'Essa Vaga é Muito Especial

Os idosos e portadores de necessidades especiais já contam, desde esta segunda-feira (08/03/10), com um novo serviço oferecido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Por meio da campanha “Essa Vaga é Muito Especial”, eles poderão se cadastrar e ganhar um cartão que os identifica durante a ocupação de uma vaga especial nos estacionamentos. Para isso, basta colocar o documento no painel do veículo. Com a campanha, lançada nesta segunda pela manhã, a SMTT quer incentivar o uso consciente das vagas destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. Durante a solenidade de lançamento, realizada no estacionamento do GBarbosa, em Cruz das Almas, o prefeito Cícero Almeida entregou a um idoso o primeiro cartão confeccionado pela campanha.


“Apesar de Maceió não ter sido projetada para o futuro, estamos fazendo o melhor para atender aos deficientes e idosos de nossa capital”, disse o prefeito durante a entrega do documento.

Já o superintendente da SMTT, coronel Jorge Coutinho, disse que Maceió é uma das primeiras capitais do Nordeste a adotar esse projeto, que cumpre uma das resoluções expedidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Só quem tem uma deficiência de locomoção sabe a importância desse projeto. E Maceió não poderia ficar sem implantar o que determina a resolução do Contran”, destaca Coutinho. A iniciativa foi bastante elogiada pela diretoria da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

Para se cadastrar e ter direito ao cartão, os idosos devem levar um comprovante de residência, CPF e identidade ao posto montado pela SMTT no supermercado GBarbosa, em Cruz das Almas. Já os portadores de deficiência devem levar, além desses documentos, um laudo médico que atesta a deficiência.

“A SMTT vai criar outros pontos de credenciamento no Hiper Bompreço da Jatiúca e no Extra da Gruta”, adianta a coordenadora da campanha, Zesilda Accioly.
 
http://www.rosinhadaadefal.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=216:smtt-lanca-campanha-essa-vaga-e-muito-especial&catid=34:ultimas-noticias

Nenhum comentário: