quinta-feira, 4 de março de 2010

Formação continuada para professores em inclusão educativa prossegue.

Ainda há vagas e aulas serão iniciadas no próximo dia 17.
Preparar o professor do ensino regular para promover o processo de inclusão na rede de ensino. Este é o principal objetivo da Formação Continuada para professores na perspectiva da Educação Inclusiva que começa na quarta-feira, 17, e se estende até o dia 1º de dezembro.

Ao todo, serão 200 vagas disponíveis para educadores da rede pública de ensino. Os cursos oferecerão capacitação nas áreas de deficiência mental, visual e auditiva.
De acordo com a gerente de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Joelina Cerqueira, estes três cursos terão carga horária de 80h. “Iremos ministrá-los durante o período de 20 aulas. Cada uma delas terá duração de 4h. As aulas acontecerão a cada 15 dias. Todos os participantes serão certificados”, informa.
Cerqueira destaca, ainda, que os cursos sobre deficiência mental e visual serão realizados no Centro Estadual de Educação Especial Professora Wandette Gomes de Castro, nos horários matutino (manhã) e vespertino (tarde), situado na Travessa Pedro Américo, s/n, vizinho a Escola Estadual Benício Dantas, no bairro do Poço; já o curso sobre deficiência auditiva será oferecido nos mesmos horários, no Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), situado na Rua Ernesto Maranhão, s/n, Jatiúca, ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo.
Inscrições e conteúdos — As inscrições podem ser feitas na Gerência de Educação Especial da SEE, situada na Rua Barrão de Alagoas, 141, Maceió, no edifício sede da secretaria ou pelo telefone: 3315 — 1275.
Os cursos são gratuitos e ainda há vagas disponíveis. As aulas serão realizadas as quartas-feiras e irão ser ministradas por especialistas da Gerência de Educação Especial da SEE, CAS e do Centro Estadual de Educação Especial Professora Wandette Gomes de Castro.
No curso sobre deficiência mental serão ministrados módulos relativos à legislação, atendimento educacional especializado, mercado de trabalho e uma visão geral sobre todas as deficiências. O curso sobre deficiência visual fornecerá informações sobre legislação, sistema Braille de escrita e orientações sobre mobilidade. O curso a respeito de deficiência auditiva tratará da legislação, metodologia e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia.kmf?cod=9622828

Nenhum comentário: