sexta-feira, 5 de março de 2010

Alagoas ganha movimento de mulheres com deficiência.

Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) em Parceria com a vereadora de Maceió, Roseane Cavalcante (PTdoB), conhecida Rosinha da Adefal, lançam nesta sexta-feira (5), a partir das 8h, durante uma café da manhã na sede da Instituição, o primeiro movimento de mulheres com deficiência do Estado o qual recebe o nome de Movimento de Mulheres que voam alto.

O movimento idealizado pela Adefal em parceria com a vereadora Rosinha surge com o objetivo de mobilizar e organizar as mulheres deficientes de Alagoas para a fiscalização e sugestão de políticas públicas e de iniciativas relativas à questão da mulher deficiente em todas as esferas representativas.
De acordo com a vereadora o movimento vai atuar em algumas frentes de debate como: discriminação de gênero, racismo e violência doméstica; mercado de trabalho, assistência previdenciária e social; saúde, sexualidade e reprodução; educação e cultura; esporte e lazer.
Ao falar do movimento a vereadora destaca a interação das mulheres no projeto. "Estamos lançando oficialmente este movimento nesta sexta-feira, já nos reunimos no início da semana e traçamos algumas metas e objetivos. Vejo de forma bastante positiva esta ação tendo em vista que irá acabar com alguns tabus no que se refere ao comportamento da mulher com deficiência", explicou Rosinha acrescentando que a ação faz parte das atividades da semana internacional da mulher.

Em Visita
Também nesta sexta-feira (5) a Adefal irá receber a visita do secretário estadual de saúde, Hebert Motta, o qual na ocasião vem conhecer de perto os serviços a estrutura da Instituição oferece nos serviços de saúde.

http://www.coisasdemaceio.com.br/modules/news/article.php?storyid=16690

Nenhum comentário: