segunda-feira, 5 de abril de 2010

1ª Conferência do Esporte Paraolímpico Brasileiro traça metas para 2016.


O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) reuniu, nos dias 29, 30 e 31 de março, representantes de todas as modalidades do esporte paraolímpico numa conferência em Brasília. O objetivo do encontro foi traçar metas para que o Brasil esteja bem representado nas olimpíadas do Rio, em 2016 e suba no ranking de medalhas para a 5ª posição.

“É a primeira vez que existe um movimento do CPB no sentido de reunir todos aqueles que fazem o esporte paraolímpico para planejarmos juntos os próximos anos”, destacou o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.
A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) estava representada pela presidenta, Naíse Pedrosa, pela vice-presidente e vereadora por Maceió, Rosinha da Adefal e pela técnica da equipe, Fátima Fernandes. A parlamentar destacou a importância daquele momento. “Esse é um momento histórico para o esporte paraolímpico no Brasil em que se promove a cidadania e a inclusão social da pessoa com deficiência”.

http://www.rosinhadaadefal.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=231:1o-conferencia-do-esporte-paraolimpico-brasileiro-traca-metas-para-2016&catid=34:ultimas-noticias

Nenhum comentário: