sexta-feira, 19 de março de 2010

Pestalozzi de Maceió assina convênio com Japão.

Governo japonês vai financiar cozinha experimental para capacitação de jovens e adultos na instituição.
Sociedade Pestalozzi de Maceió dá um importante passo para a qualificação profissional de jovens e adultos atendidos pela instituição. Hoje, a presidenta da Pestalozzi, Tereza Amaral, segue para Recife (PE) onde assina um convênio com o consulado do Japão para a construção de uma cozinha experimental.

"Esta é uma oportunidade maravilhosa que surgiu para a nossa Pestalozzi. Com esta cozinha, vamos desenvolver oficinas profissionalizantes para os alunos, ou seja, capacitar e desenvolver os jovens e suas famílias para a inserção no mercado de trabalho", explica Tereza Amaral.
De acordo com a presidenta da Pestalozzi, o consulado do Japão buscava organizações não-governamentais que ajudassem a trazer bem-estar social para famílias de portadores de deficiências, conheceu o trabalho da Pestalozzi de Maceió, seus projetos e acabou optando por financiar a cozinha experimental. "O primeiro contato deu-se em agosto do ano passado, mandamos o projeto para o consulado, que o traduziu para o japonês e encaminhou para o seu governo. Como foi aprovado, agora vamos receber a verba e o acompanhamento técnico para o desenvolvimento do projeto", completa.

http://www.amigosdaterezanelma.com/2010/03/pestalozzi-de-maceio-assina-convenio.html

Nenhum comentário: