quinta-feira, 11 de março de 2010

Feira de turismo e acessibilidade em Pernambuco.

Instituto carioca traz a Pernambuco primeiro evento direcionando o turismo às necessidades das pessoas com deficiência

Promover e divulgar o Turismo para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e o conceito de inclusão social das pessoas com deficiência no turismo. Essa é a grande missão da 1ª Feira de Turismo Muito Especial de Pernambuco, que acontece entre os dias 24 e 27 de março, na área de eventos do Paço Alfândega, em Recife, no piso superior. Realizada pelo Instituto Muito Especial com o apoio do Ministério do Turismo, a feira tem abertura às 19h do dia 24, com show de André Rio.
Serão mais de 30 expositores das áreas de serviço em Turismo como a Rodas da Liberdade, Freeway Adventure, Adapt Surf e Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Durante os três dias em que o evento acontece, haverá apresentações de grupos musicais, companhias de dança e teatro. Entre as atrações culturais estão grupo percussivo e a capoeira infantil da AACD, além da Companhia de Teatro Arte e Silêncio.
De acordo com o presidente do Instituto Muito Especial, Marcus Scarpa, existe um mercado de turismo com forte demanda e estrutura de ações atraentes para todos os públicos.
Pensando nisso, outros expositores como a Empetur, a Inove Informática – empresa de tecnologia para deficientes – e a Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de Pernambuco aproveitam a ocasião para apresentar ao público cases de sucesso envolvendo turismo e acessibilidade.

Serviço:


1ª Feira de Turismo Muito Especial de Pernambuco

Dias: de 24 a 27 de março

Horário: das 10h às 22h

Local: Shopping Paço Alfândega - Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife – Recife/PE



http://blogsentidos.blogspot.com/2010/03/feira-de-turismo-e-acessibilidade.html

Nenhum comentário: