terça-feira, 9 de março de 2010

Adefal cancela tratamento de equoterapia.

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal vai anunciar nesta segunda-feira, às 10h na sede do tratamento de equoterapia no Conjunto Henrique Hequelmam o cancelamento do tratamento desenvolvido em 100 crianças com problemas neuropsicomotor. A suspensão do tratamento segundo o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana é reflexo da redução mensal de cerca de 20% dos recursos recebidos pela Instituição através do Município.


De acordo com Luiz Carlos cancelamento do tratamento ocorre, por que o procedimento não é coberto pelo SUS, e as despesas de locação do espaço físico, manutenção e com equipe técnica era mantida com os recursos da Instituição, o que não será mais possível manter com esta redução no repasse mensal. “Ficamos muito tristes com essa situação, era um notícia que não queríamos dar, mas não temos condições de manter o serviço”, lamentou Luiz Carlos.

Para o presidente da Adefal a ação e uma forma de conter despesas e manter a Instituição desenvolvendo um tratamento de qualidade e de referência no serviço de reabilitação física, o qual ela é credenciada. “Hoje atendemos mais de mil pacientes dias, entre os atendimentos de reabilitação e policlínica, e para manter esse tratamento contamos exclusivamente com os recursos do SUS”, explicou Luiz Carlos.

http://adefal.org/?pagina=noticias&id=153

Lamentável... :(

Nenhum comentário: