sábado, 6 de fevereiro de 2010

Técnicos do Planejamento apresentam projeto de requalificação do Centro e da Praça Deodoro para Comissão de Acessibilidade.

Nesta sexta-feira (5) a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento apresenta na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal, a partir das 9h o projeto de requalificação do Centro de Maceió e da Praça Marechal Deodoro da Fonseca. A apresentação tem como objetivo a realização de um amplo debate sobre os aspectos de acessibilidade previstos no projeto, como também pontuar as falhas identificadas durante a visita da Comissão de Acessibilidade realizada na semana passada no centro da Cidade.

A Comissão de Acessibilidade é composta por integrantes das secretarias municipais de Planejamento, Infra-Estrutura e Controle e Convívio Urbano, e conta ainda com a participação de representantes dos conselhos municipais do idoso e da pessoa com deficiência, da presidente da Comissão Permanente de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal de Maceió, vereadora Roseane Cavalcante (PTdoB) e surgiu com a missão de fazer valer o que determina a legislação federal no tocante ao direito à acessibilidade.

A principal incentivadora desta Comissão, vereadora Roseane Cavalcante (Conhecida Rosinha da Adefal) destaca a iniciativa como uma forma de unir forças para um mesmo ideal. “É muito positivo ver a interação da sociedade, dos membros do Executivo e das entidades de classes nessa luta. Hoje a bandeira da acessibilidade já toma conta de muitos e isso é um grande avanço”, destacou a vereadora.

http://adefal.org/?pagina=noticias&id=150

Nenhum comentário: